terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lucre Mais Obtendo Um Super Tráfego - Parte III






Não tinha como objetivo continuar as dicas sobre tráfego durante o fim de semana, todavia, achei oportuno deixar este conteúdo durante o domingo. Em regra geral o fim de semana é sempre mais calmo em termos de visitantes e crescimento do blog, e como tal, prefiro não colocar conteúdos de elevado teor prático e que podem ser importantes a um maior número de utilizadores durante a semana.
Já publiquei as primeiras duas partes durante a semana passada, que podem ser visitadas em Como aumentar o seu trafego - Parte I e Como aumentar o seu trafego - Parte II. Nunca se esqueça que o tráfego é um dos elementos mais importantes de um website. Por melhores que sejam os seus conteúdos, se ninguém os ler, valerão de pouco. Invista no seu tráfego e no crescimento do seu blog.


Note: que neste post troquei propositadamente, no título, a palavra tráfego por JARDIM, isso se deu devido a evitar a exibição de banners repetidos e com vinculação completamente grátis. ;-)


21 - Submeta-se em Diretorias:


Geralmente as diretorias trazem pouco retorno em termos de tráfego, mas poderão ser aproveitadas para gerar novos backlinks e aproveitar dessa forma um crescimento mais acentuado no Google. As keywords que inserir nas directorias são extremamente importantes. Visite o post Inserir o seu Blog nos motores de busca e agregadores!


22 - Reler e corrigir:


É importante reler os posts que faz, e corrigir eventuais erros de gramática ou de construção frasal. Geralmente posts muito mal escritos não são linkados por muitos outros bloggers ou websites. Seja metódico e exigente consigo mesmo.


23 - Submeta os seus posts no Blog Carnival:


Coloque o maior número de posts no Blog Carnival que conseguir, relacionados com as suas temáticas e nichos de mercado. Dessa forma não só irá aumentar o seu número de backlinks, como irá gerar mais visitantes.Visite http://blogcarnival.com/bc/


24 - Troca de Links:


A troca de links com outros blogs da área ou de áreas diferentes é importante. Principalmente, se conseguir trocar links com blogs influentes e que tenha muito tráfego. No inicio isso será muito importante para você, e mais tarde será importante para ambos.


25 - Utilize o Feedburner:


Não há forma mais fácil de oferecer aos seus leitores um serviço de elevada qualidade RSS Feed, do que com o Feedburner. Forneça aos seus leitores subscrição global, subscrição de comentários, subscrição por email, etc. Isto é importantissimo para manter os seus leitores actualizados.Visite http://www.feedburner.com/


26 - Utilize o Youtube:


O Youtube poderá revelar-se importante de diversas formas. Abra uma conta no Youtube e coloque o link do seu blog no perfil. Depois faça alguns videos e remeta sempre para o seu blog. Certamente irá conseguir mais algumas centenas de visitantes importantes. Visite http://www.youtube.com/


27 - Peça uma troca de links:


Conseguir nos primórdios da sua existência, cativar um blog influente e com muitos visitantes, a colocar lá um link seu, não é tarefa fácil. Comece por criar empatia com o seu “alvo” antes de lhe pedir seja o que for. Depois de uma amizade construida, mais facilmente conseguirá o seu link. Esse passo poderá ser muito importante para a subida do seu page rank, mas também para o volume de tráfego.


28 - Utilize as tags do Technorati:


Insira o seu blog em várias categorias do Technorati. Isso fará com que se torne influente mais rapidamente, crie um volume de visitantes maior, e, obvimente, lhe traga mais tráfego. Visite http://technorati.com/


29 - Escreva um post sobre alguém famoso:


Seria importante conseguir escrever um post sobre uma celebridade, embora tenha que conseguir enquadrar na temática do seu blog. Muita gente faz pesquisas de celebridades todos os dias e isso iria indexar a sua página e trazer-lhe provavelmente o quadruplo das visitas diárias. Pense nisso!


30 - Encoraje os seus leitores a DIGG:


O Digg é uma poderosa plataforma de agregação de conteúdos. Abra uma conta no Digg e encoraje os seus leitores a clicarem nas suas notícias e a lhe darem Diggs. Se conseguir um bom destaque no Digg, isso irá lhe trazer milhares de visitantes de forma instantânea.
Irei continuar a falar sobre o tráfego nos próximos posts. É importante otimizar, criar e dinamizar o seu espaço. Já aplicou algumas destas dicas? Utiliza alguma recorrentemente? Deixe-nos o seu feedback!
Ah! todas as postagens: I, II, III, IV, V
Até Já.

Nenhum comentário: